data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação
Depois de 14 casos positivos de coronavírus, um lar de longa permanência de idosos de Jaguari enfrenta um surto da doença. De acordo com informações da prefeitura, a Pequena Casa da Divina Providência tem casos positivos entre funcionários e idosos que vivem no lar.
Conforme a fiscal sanitária da Vigilância em Saúde da prefeitura, Elisangela Bolzan, o abrigo acolhe 62 idosos, dos quais 11 estão com Covid-19. Já entre os 40 funcionários, o número de positivados é de três.
- Os funcionários estão cumprindo o isolamento em suas residências, e os idosos estão isolados em alas, onde recebem a alimentação e os cuidados necessários, não tendo contato com os outros residentes - informa a fiscal sanitária.
Rosário do Sul tem ruas vazias em primeiro dia de lockdown
Ainda segundo Elisangela, há outros dois idosos do lar com suspeita de coronavírus que estão internados no hospital. Mas, segundo ela, um deles foi internado por causa de uma fratura na perna e o outro por causa de uma comorbidade. Os dois fizeram testes, assim como os demais moradores, mas ainda aguardam o resultado.
Jaguari tem um total de 151 casos confirmados de coronavírus, sendo 113 recuperados e cinco mortes. O óbito mais recente foi confirmado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira. Trata-se de uma idosa, de 75 anos, que estava hospitalizada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo em Santa Maria. Há ainda outros 48 casos suspeitos aguardando o resultado do exame.
*Colaborou Janaína Wille